Influenciador: profissão em crescimento no mundo digital



Conforme o portal NinhoDigital, a profissão de influenciador surgiu bem antes das redes sociais, o marketing de influência teve início no século XIX com as marcas americanas contratando celebridades para divulgar seus produtos. O comediante Fatty Arbuckle foi um dos primeiros garotos-propaganda da história, representando a Murad Cigarettes em 1905.

O Brasil possui cerca de 1 milhão de digitais influencers, o mercado de influenciadores digitais não para de crescer e continua sendo a grande aposta no marketing digital.

O mínimo hoje para ser considerado um micro influencers é de 1 mil seguidores, sendo considerado ideal mais de 5 mil seguidores para garantir a monetização com as marcas.

Segundo levantamento realizado pela plataforma brasileira Influency.me e divulgado pelo portal Meio & Mensagem, mais da metade dos influenciadores, agências, assessores e marcas, pretende aumentar seus investimentos em marketing de influência em 2024.

Separamos três das influencers da região central do estado de São Paulo, que estão entre as “TOPs”, não pela quantidade de seguidores, mas sim pela seriedade de seus trabalhos (nada adianta ter uma página com um milhão de seguidores sem qualquer engajamento com os conteúdos publicados. Lembre-se: quantidade nem sempre significa qualidade!).

Dell (@dellicia.oficial) tem um público plussize, com dicas de roupas, maquiagens, motivação e amor próprio.

Stéfany (@stefany_molina) conecta-se com um público jovem, na faixa entre 18 e 24 anos, com várias dicas lifestyle e até viagens.

Gaby (@gaby.estiloeimagem) é consultora de imagem e estilo, com formação em design de moda, tem um público fiel e predominantemente feminino.

O primeiro youtuber do Brasil foi Guilherme Zaiden, que publicou seu primeiro vídeo em 2006, quando o site tinha apenas 50 milhões de usuários (hoje são mais de 2 bilhões).

O investimento em marketing de influência deve crescer em 2024. Pesquisa revela que 68% dos anunciantes pretendem subir os investimentos no marketing de influenciadores.

De acordo com o portal da Forbes, Whindersson Nunes lidera a lista dos influenciadores mais queridos pelo público brasileiro, seguido por Ana Maria Braga, Casimiro e Maisa.

@stefany_molina

@gaby.estiloeimagem

@dellicia.oficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record News: A Grande Reportagem

25º Encontro de Veículos Antigos de Araraquara 2024

Comunicadores esportivos se despedem de 2023 com almoço