Comer por comer

A questão de “comer por comer”, nos remete a caminhos diversos, pois nem tudo que comemos está na lista do natural saudável. A indústria da alimentação, nos empurra diariamente, dezenas, até milhares de produtos não aceitáveis para o ser humano, mesmo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fiscalizando rigorosamente.

Estamos à mercê de uma política alimentar com critérios, mas sem muitas regras a serem cumpridas. O que nos garante que estamos ingerindo alimentos saudáveis.

Não se deixe levar pela gula. Seja prudente na hora de montar seu prato, em casa ou fora do lar. No self-service procure colorir ao máximo o seu apetite e aproveite desse momento, como o maior prazer dos prazeres.

Será que devemos acreditar em tudo que está exposto nos bufês dos restaurantes, ou no que lemos nas embalagens dos produtos industrializados? Até este texto pode ser falso ou verdadeiro.

Comentários

  1. A mais de 35 ouço , leio e questiono essas opiniões .Sou Chef de cozinha e meu chef Holandês em 1992 . Já exigia uma boa comida e um corpo saudavel
    Alimentos saudáveis , mente saudável e etc .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A araraquarense Betinha Sorbo embarcou no navio de Roberto Carlos

25º Encontro de Veículos Antigos de Araraquara 2024

Chefs de Cozinha e Empresários do setor são homenageados no interior de São Paulo