Phelipe e Vinicius apreciadores da gastronomia internacional

 


O ano de 2023 para os jovens Phelipe Ederli e Vinicius Rocha foi de muitos rolês pela capital paulista, e a cada viagem uma nova descoberta de sabores através de restaurantes de outros países.

Conforme o saudoso Luiz de Figueira Quental (in memoriam), que foi diretor da ABRESI (Associação Brasileira das Entidades de Hospedagem, Gastronomia e Turismo), o título que São Paulo recebeu de “Capital Mundial da Gastronomia”, durante o Congresso Internacional de Hospedagem, Gastronomia e Turismo, realizado no Memorial da América Latina e que reunia – na época - representantes de 43 países (1997 / Folha de São Paulo), foi merecido.

Luiz Quental, português radicado no Brasil e profundo estudioso sobre culinária internacional, tinha uma verdadeira paixão pela gastronomia e pelos Chefs de Cozinha.

Com essas referências e facilidade de encontrar restaurantes típicos e elogiáveis por suas qualidades e autenticidades de origem, que fez os “gourmets”, Phelipe e Vinicius terem o hábito de experimentar os sabores e criações de pratos de várias partes do mundo.

Nessa última ida a São Paulo, o roteiro foi de comida tailandesa e congolesa. Os restaurantes escolhidos foram o tailandês Thai E-San (Pinheiros) e o africano Congolinaria (Sumaré), que tem em seu cardápio a assinatura do Chef Pitchou Luambo.

No Congolinaria, o prato escolhido foi Moqueca de banana da terra, com farofa de amendoim. “Maravilhosoooooo”, ressoou em coro “univoz”.

Já a experiência tailandesa foi no restaurante Thai E-San, que fica no bairro do Pinheiros, os pratos escolhidos foram: Pad Thai (seleção de tipos de carnes, moyashi broto de feijão, cenoura, nabo, açúcar de palma, molho de peixe, amendoim moído, água de tamarindo, alho, óleo e ovos), o segundo prato foi o Poh Pia Harumaki, conhecido pelos brasileiros como Rolinho Primavera à base de óleo de gergelim ou óleo de soja ou azeite - a opção foi com recheio de  cogumelos, acompanhado por molho agridoce de amendoim.

Tudo perfeito!!!

 Restaurante Congolinaria (congolês)

Avenida Professor Alfonso Bovero, Sumaré SP


Moqueca de banana da terra com farofa de amendoim


Chef congolês Pitchou Luambo


Restaurante Thai E-San (tailandês)

Rua Cunha Gago, 399 – Pinheiros SP

Pad Thai


 Poh Pia Harumaki (Rolinho Primavera)


Ambiente do Thai E-San 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A araraquarense Betinha Sorbo embarcou no navio de Roberto Carlos

Associados do Clube Araraquarense vão as urnas por nova diretoria

Equipe Cultura FM que entrou para a história do rádio brasileiro