Peixe com batata frita da Nova Zelândia

(Peixe com Kiwi e Batata Frita)

Gastronomia tem seus aspectos culturais e características de cada região de nosso “mapa-múndi”.

A batata frita é uma das queridinhas dos brasileiros, normalmente servida como acompanhamento de vários pratos, além de se apresentar, em porções, como item obrigatório nos cardápios de vários restaurantes, bares e botecos.

O peixe é mais popular no norte e nordeste do Brasil, sendo o estado de Amazonas o maior consumidor de peixes (14,0 kg por pessoa/ano), seguido do Amapá.

Na Nova Zelândia tem uma versão clássica do “fish and chips”, introduzido neste país antes da Primeira Guerra Mundial pelos colonos britânicos.

Na verdade, o “Fish and Chips” (peixe e batatas fritas) é um prato popular da culinária do Reino Unido, que foi adaptado a alimentação na Nova Zelândia e consiste em peixe frito empanado, acompanhado por batatas fritas, limão e molho tártaro. É uma boa opção de refeição barata.

Nos “fish and chips” da Nova Zelândia, você também pode optar pelo acompanhamento de anéis de cebola, lula e rolinhos da primavera.

A história do “Fish and Chips” remonta de meados do século XIX, na Inglaterra. Embora o peixe frito já fosse popular em várias culturas. Acrescentar batatas fritas ao prato foi ideia de Joseph Malin, um judeu londrino que abriu a primeira loja de “Fish and Chips”, em 1860.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Record News: A Grande Reportagem

25º Encontro de Veículos Antigos de Araraquara 2024

Comunicadores esportivos se despedem de 2023 com almoço