Araraquara começa a se preparar para respirar ar puro

Na “Semana Municipal de Conscientização Acerca das Mudanças Climáticas”, em Araraquara SP, tem ação de compensação das emissões de carbono, que contou com a participação da comunidade, servidores públicos, estudantes do curso de Biologia da Uniara e trinta e sete alunos do CER Rubens Cruz II, que literalmente, colocaram as mãos na terra e plantaram algumas das 252 mudas de árvores nativas, no ‘Parque Natural Municipal do Basalto’.

O chefe da divisão de Educação Ambiental, Valter Iost, participou dessa integração ao meio ambiente natural, trazendo as crianças mais perto da natureza, reduzindo assim a dependência da tecnologia.

Essa ação faz parte do projeto “Carbono Zero +Verde - Cinza”, que tem como objetivo compensar o que é lançado de CO2 na atmosfera.

Através da secretaria do Meio Ambiente de Araraquara, essa ação reforça, portanto, sua responsabilidade em contribuir para os Objetivos Globais do Desenvolvimento Sustentável.

A conscientização é um dos fatores determinantes na proteção ao meio ambiente.

Araraquara que já foi reconhecida, internacionalmente, como uma das cidades mais limpas das Américas, especialmente, devido à sua arborização e cuidados com o meio ambiente. No decorrer dos últimos anos, perdeu esse título. Na época, a quantidade de espaços verdes era uma das grandes atrações turísticas que a cidade oferecia.

O turismo agradece pela conscientização em favor de uma cidade com mais ar puro.

Comunidade participa do plantio de mudas de árvores no Parque do Basalto, em Araraquara SP.


Comentários

  1. Vamos todos tratar das árvores e nossas Matas , para ficarem mais bonitas e saudáveis . Viva as " Árvores " .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A araraquarense Betinha Sorbo embarcou no navio de Roberto Carlos

25º Encontro de Veículos Antigos de Araraquara 2024

Chefs de Cozinha e Empresários do setor são homenageados no interior de São Paulo