A comida mineira é destaque no cenário gastronômico mundial


(O empresário Antônio Cançado de Araújo, mineiro de Bom Despacho MG,
vive na França há 39 anos e há sete tem uma marca de pães de queijo - Fonte R7.)

A culinária mineira é amplamente reconhecida como uma das melhores do Brasil e do mundo, destacando-se em rankings internacionais, como o do TasteAtlas. Pratos emblemáticos como feijão tropeiro, frango com quiabo, tutu de feijão e pão de queijo são exemplos de sua riqueza. Essa gastronomia se destaca pela diversidade de sabores e ingredientes, com tradições que remontam ao período colonial.

Considerada a melhor do Brasil, a culinária mineira ocupa a 30ª posição no ranking mundial das melhores gastronomias, de acordo com o TasteAtlas. O ranking foi elaborado com base nos votos e avaliações dos usuários da plataforma, atribuindo à cozinha mineira uma pontuação de 4,36.



1º lugar: Pão de Queijo

Um clássico da culinária mineira, apreciado por sua textura e sabor únicos. A origem do pão de queijo remonta ao século XVIII, durante o período colonial no Brasil. Esse ícone da gastronomia mineira foi eleito o terceiro melhor prato de café da manhã do mundo pelo TasteAtlas.

2º lugar: Frango com Quiabo

Um prato tradicional mineiro, que surgiu no século XIX, feito com frango cozido e quiabo. Simples, mas cheio de sabor, é um reflexo da riqueza dos ingredientes mineiros.

3º lugar: Feijão Tropeiro

Uma combinação deliciosa de feijão, farinha, carne de porco e ovos. É considerado um dos pratos mais tradicionais e emblemáticos da culinária mineira.

4º lugar: Tutu de Feijão

Outro ícone da cozinha mineira, que alguns acreditam ter surgido bem antes da feijoada. Geralmente é servido acompanhado de torresmo e couve.

5º lugar: Doce de Leite

Uma sobremesa irresistível, que pode ser encontrada em diversas formas e sabores. É uma verdadeira delícia e um orgulho mineiro.

* Pesquisas reconhecem a culinária mineira como a melhor do Brasil e uma das melhores do mundo.

Queijo Mineiro

Os queijos mineiros são outra atração no mundo da gastronomia, pois variam de região para região. Alguns exemplos incluem o queijo Canastra, o queijo Minas Padrão,
o queijo de coalho e o queijo de Cabacinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A araraquarense Betinha Sorbo embarcou no navio de Roberto Carlos

Associados do Clube Araraquarense vão as urnas por nova diretoria

Em Araraquara SP: restaurante comemora 10 anos de inspiração na “Bossa Nova” de João Gilberto