McDonald’s lidera ranking de marcas de fast food mais consumidas do Brasil
Além da liderança consolidada, o McDonald’s também se destaca pela forte presença nos principais canais de venda – consumo no ponto de venda (PDV), e-commerce e drive-thru –, registrando crescimento em todos.
Apesar da posição sólida do McDonald’s, outras marcas ganham espaço. O Burger King, por exemplo, foi a rede que mais conquistou compradores entre 2023 e 2024, com mais de 5 milhões de novos clientes.
A China in Box e Pizza Hut figuram entre as redes que mais expandiram sua base de clientes, com ganhos de 1,2 milhão e 890 mil novos compradores, respectivamente.
No segmento premium, o Madero teve um crescimento de 14,3% em penetração. A marca opera com tíquete médio por comprador 95% superior ao do McDonald’s.
Quanto aos hábitos dos brasileiros, a preferência recai sobre o consumo no próprio ponto de venda, que responde por 49,3% das ocasiões. O e-commerce vem em segundo lugar, com 29,2%, seguido pelos pedidos via telefone, com 12,4%. O drive-thru, por sua vez, ganha relevância com alta de 0,4 ponto percentual em penetração.
Os dados do mercado de fast food foram extraídos do estudo Brand Footprint Brasil Out of Home QSR 2025, que analisa anualmente as marcas mais escolhidas pelos brasileiros.
A Kantar líder mundial em dados e análises de mercado e parceira de marca indispensável para as maiores empresas do mundo. Auxiliando seus clientes a desenvolverem estratégias de marketing que moldam seu futuro e promovem crescimento sustentável.
MARCAS DE SUCESSO
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Mais informações em kantar.com/brazil
Comentários
Postar um comentário