Ciclistas de Araraquara e Matão percorrem o “Caminho da Fé”
Peregrinos ciclistas das ONGs Bike Araraquara e Bike em Ação Matão percorreram o Caminho da Fé e trouxeram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida como presente para a Rota dos Ciclistas, localizada no assentamento Monte Alegre, distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara.
Agora, não apenas os ‘bikeiros’, mas todos os visitantes do espaço da Chef Jiseli Santana têm um motivo a mais para desfrutar desse passeio. Os devotos de Nossa Senhora Aparecida poderão marcar suas visitas com momentos de oração e homenagens à Padroeira do Brasil, além de saborear as delícias preparadas pela Chef Ji.
A Rota dos Ciclistas, criada em 2 de outubro de 2020 pela família Santana, é uma das atrações do turismo rural de Araraquara. Toda semana, grupos de ciclistas — tanto de Araraquara quanto de Matão e de várias cidades da região — se organizam para percorrer quilômetros em busca de ar puro, contato com a natureza e uma gastronomia diferenciada.
A história de Nossa Senhora Aparecida começou em 1717, quando três pescadores encontraram, no rio Paraíba do Sul, uma imagem quebrada de Nossa Senhora da Conceição. O nome "Aparecida" surgiu pelo fato dela ter sido "aparecida" nas águas, e a história se espalhou pelo Brasil, culminando com sua proclamação como Padroeira do Brasil em 1930.
O Caminho da Fé é uma rota de peregrinação que leva ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba.
Conhecer a Rota dos Ciclistas é uma excelente dica para quem aprecia o turismo rural.
![]() |
A família Santana e colaboradores fazem da Rota dos Ciclistas, uma das mais procuradas por quem pratica o turismo rural. |
![]() |
O grupo Morada do Sol se une e participa deste encontro com a Padroeira do Brasil. |
Comentários
Postar um comentário