Neste Dia Mundial do Pão, embarque em um delicioso roteiro pelas padarias do Estado de São Paulo

(Padaria Santa Tereza, a mais antiga de São Paulo - 1872)

Neste Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, a cidade de São Paulo lidera entre as capitais brasileiras com o maior número de estabelecimentos (21.358), segundo o Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação (Ideal). Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (12.191), Belo Horizonte (4.809), Brasília (4.723) e Salvador (4.005).

No centro histórico da capital está a padaria mais antiga da cidade: Santa Tereza Pães e Doces (Praça Dr. João Mendes, 150), próxima à Praça da Sé. Fundada em 1872, atravessa gerações e tornou-se um patrimônio cultural e histórico. Seu nome homenageia o primeiro endereço, na Rua Santa Tereza.

Outra queridinha dos paulistas é a Panificadora Cepam (Rua Ibitirama, 1409 – Vila Prudente, São Paulo – SP), que figura entre as melhores da cidade.

Em Santos, a Panificadora Camões (Rua Xavier Pinheiro, 253 – Encruzilhada – Santos – SP) é ponto de encontro para o café da manhã.

No ABC Paulista, a referência entre as padarias-boutique é a Padaria Kennedy (Avenida Kennedy, 535 – Vila Marlene – São Bernardo do Campo – SP), que combina tradição e modernidade.

Com mais de 60 anos de história, a Padaria Caravela (Avenida Major Novaes, 70 – Centro – Cruzeiro – SP) é um ícone no interior paulista, localizada bem no coração do município de Cruzeiro.

Em Ribeirão Preto, a Bella Città Pães Especiais (Rua Paulo Dantas da Silva Junior, 1005 – Ribeirão Preto – SP) une tradição e sabor. Seus pães, de fermentação natural, são preparados diariamente com uma receita muito especial. 

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP)
disponibiliza o roteiro completo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A araraquarense Betinha Sorbo embarcou no navio de Roberto Carlos

Associados do Clube Araraquarense vão as urnas por nova diretoria

Equipe Cultura FM que entrou para a história do rádio brasileiro