Brasil se destaca no setor gastronômico regional

(Corupá SC assume terceira posição entre as maiores produtoras de banana do Brasil.)

A cultura gastronômica no Brasil se divide entre os 26 estados e o Distrito Federal, onde cada cantinho possui um restaurante típico ou uma culinária regional diferenciada. Nossos profissionais de cozinha se especializam por região e também se internacionalizam, dominando pratos de diversas partes do mundo.

O turismo gastronômico é um dos principais responsáveis por atrair visitantes às cidades brasileiras, impulsionando a economia local e valorizando a diversidade cultural do país.

A gastronomia brasileira é extremamente rica, resultado de seu vasto território e da diversidade na produção de alimentos. Nossa agricultura é ampla, impulsionada tanto pelos grandes produtores quanto pelos pequenos, que integram a chamada agricultura familiar.

Podemos afirmar que, devido à sazonalidade e à variedade de climas e culturas, cada região do Brasil possui suas peculiaridades culinárias. A tapioca do Nordeste, o acarajé da Bahia, o chimarrão gaúcho, a doce banana de Corupá em Santa Catarina — são apenas alguns exemplos. Poucos países no mundo desfrutam de um leque tão amplo e diverso de produção no setor do agropecuário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A araraquarense Betinha Sorbo embarcou no navio de Roberto Carlos

Associados do Clube Araraquarense vão as urnas por nova diretoria

Equipe Cultura FM que entrou para a história do rádio brasileiro